Conselhos infalíveis para você higienizar os fios do jeito certo!

Um assunto que parece simples, mas merece muito mais atenção do que se imagina. Afinal, você sabia que lavar o cabelo corretamente é fundamental para manter intactas a beleza e a saúde dos fios?

Tenho certeza que a maioria das pessoas respondeu que sim, que sabe o quanto a lavagem é importante. Porém, muitas vezes, quando o produto não cumpre seu papel, logo vem a decepção: “esse shampoo não é bom quanto eu pensava”. Pois é aí que pode estar o erro!

Lavar o cabelo corretamente: saiba como!

Com a evolução constante da tecnologia, os cosméticos ganham cada vez mais propriedades específicas e eficazes. Por isso, é muito importante prestar atenção na sua rotina de lavagem, para que a entrega dos produtos não deixe a desejar.

Para não errar nunca mais e conquistar o cabelo dos sonhos, vale seguir 7 passos de ouro para a lavagem perfeita!

1. Temperatura da água

Antes de iniciar a lavagem, regule a temperatura da água, que não deve estar quente demais, aliás, quanto mais fria, melhor. Molhe os fios por completo.

2. Shampoo apenas no couro cabeludo

Aplique nas mãos a quantidade de shampoo necessária para higienizar apenas o couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares.

3. Enxágue bem

Enxágue bem e repita o procedimento, levando o shampoo até as pontas, mas sem esfregar o comprimento. Enxágue e não deixe nenhum vestígio do produto nos fios.

4. Condicionador só no comprimento

O condicionador deve ser aplicado exclusivamente entre comprimento e pontas, faça movimentos de cima para baixo com as mãos, para espalhar bem o produto e tratar os fios. Lembre-se: é muito importante seguir o tempo de pausa determinado pelo fabricante para que o produto aja da forma desejada!

5. Nunca deixe condicionador no cabelo

Enxágue bem e remova todos os resíduos dos fios. Nunca deixe condicionador no cabelo, ele não foi feito para isso e pode deixá-lo com aspecto pesado, grosso.

6. Creme de pentear

Finalize o ritual aplicando um creme de pentear, que possua os melhores benefícios para os seus fios. Esse sim foi feito para permanecer nos fios até a próxima lavagem!

7. Protetor térmico, sempre!

Antes dos aparelhos térmicos, como secador, chapinha e modelador de cachos, é fundamental usar produtos específicos para proteger os fios do calor.

Seguindo estes passos, você perceberá a diferença nos fios e na beleza do cabelo. E então é só arrasar!